O plenário da Assembleia Legislativa se vestiu de flores para a homenagear as mulheres na manhã desta quinta-feira (11). As parlamentares e profissionais de destaque na sociedade potiguar foram laureadas na Casa.O evento é uma continuidade as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher comemorado na última segunda-feira (8).
A atriz, Tony Silva, diretora do Teatro de Mossoró, a promotora do Meio Ambiente Gilka da Mata e a Major Margarida Fernandes coordenadora do Programa de Enfrentamento às Drogas, representaram os trabalhos de sucesso desenvolvido por mulheres no nosso estado.Na Casa, três mulheres representam a força feminina no plenário diariamente: Larissa Rosado (PSB) que é líder do governo, Gesane Marinho e Márcia Maia (PSB).
As honras foram feitas pelo presidente da Assembleia, o deputado Robinson Faria que chamou de "justa" a homenagem as escolhidas e não por "generosidade". Uma sessão marcada pela emoção das homenageadas.Larissa Rosado enfatizou em seu discurso que sempre procurou pautar o seu mandato pelas causas populares, mas principalmente conquistar metas relacionadas ao crescimento das mulheres no mercado de trabalho e em outros aspectos.
Márcia Maia dedicou suas palavras a coordenadora do Proerd, Major Margarida Fernandes, pelo trabalho desenvolvido com milhares de crianças no Rio Grande do Norte para que elas se afastem das drogas, "um exemplo", caracterizou a deputada.
Já se foi o tempo em que as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher se resumiam a festas. Hoje, elas fazem questão de nomear todos os projetos e lutas que conquistaram resultados positivos na sociedade e, assim, transcorreu a sessão na AssembleiMárcia Maia dedicou suas palavras a coordenadora do Proerd, Major Margarida Fernandes, pelo trabalho desenvolvido com milhares de crianças no Rio Grande do Norte para que elas se afastem das drogas, "um exemplo", caracterizou a deputada.Já se foi o tempo em que as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher se resumiam a festas. Hoje, elas fazem questão de nomear todos os projetos e lutas que conquistaram resultados positivos na sociedade e, assim, transcorreu a sessão na Assembleia nesta manhã.
Fonte: nominuto.com